Receitas rápidas e fáceis para quem mora sozinhoa

Jogue o sal sobre a abobrinha ralada e misture com as mãos. Use as costas de uma colher para espremer a abobrinha e retirar toda a água dela. Coloque a abobrinha ralada em uma tigela e coloque todos os outros ingredientes, menos o óleo. A massa deve ter uma consistência de massa de bolo. Passe um pouco de óleo na frigideira e deixe ela esquentar.

receitas práticas e fáceis de fazer para levar na marmita da semana

  • Deslize a omelete para um prato e sirva imediatamente.
  • Tempere com sal, pimenta e adicione a maisena dissolvida na água restante, mexendo sempre, até engrossar.
  • É sempre uma boa prática lavar os grãos antes de cozinhá-los.
  • Quando a clara em neve ficar dourada e hora de retirar do forno e comer.

Retire a casca de uma fatia de pão de forma e passe manteiga em um dos lados. Coloque a fatia de pão virada com o lado da manteiga para baixo em uma assadeira. Bata a clara até ela espumar, pare de bater e acrescente uma pitada de sal. Use uma colher para montar a clara em neve em cima da fatia de pão e com a colher abra um ninho no meio da clara. Coloque cuidadosamente a gema no ninho e leve ao forno.

Coloque o frango e os legumes cortados em uma assadeira grande. Tempere a salada de atum com sal e pimenta a gosto. Se quiser, você também pode adicionar outras ervas e especiarias, como salsa picada ou pimenta em pó.

Como comer bem sem complicação?

Todos nós queremos comer bem sem gastar muito tempo na cozinha, certo? As receitas rápidas não só economizam nosso tempo, mas também podem ser bastante nutritivas e saborosas. Morar sozinho(a) pode ser uma experiência libertadora, mas também traz desafios, especialmente na hora de cozinhar. É possível preparar refeições deliciosas em pouco tempo, e este artigo vai guiá-lo por algumas ideias simples e práticas para situações panificadora britânia multi pane cotidianas. Olá, sou a Mari e morar sozinha me obrigou a explorar a culinária para me sustentar!

O recheio é feito com bastante queijo, que fica uma delícia gratinado. Essa berinjela a parmegiana fácil vai deixar todo mundo com água na boca. Além do preparo fácil, você ainda tem um prato suculento e perfeito para servir em uma ocasião especial. O Poke é um preparo de origem havaiana, conhecido por ser um prato simples, refrescante e com sabores variados. Aqui, você vai aprender a receita clássica, mas se quiser inovar nos toppings, solte a sua criatividade e aproveite.

Se desejar, você pode adicionar um pouco de cebolinha picada ou sementes de gergelim torradas por cima para dar um toque extra. Não tenha medo de experimentar diferentes combinações de ervas e especiarias. Algumas combinações clássicas incluem manjericão e alho para uma vibe italiana, ou coentro e cominho para um toque mexicano.

A galinhada é um prato típico de Minas que ganhou visibilidade pelo Brasil todo. Essa é uma receita fácil, feita em uma panela só e com um sabor pra lá de especial. Esse rondelli de presunto e queijo é feito com massa de lasanha ou pastel, deixando o preparo ainda mais fácil.

Em uma tigela, misture a salsicha, metade da maionese, o ketchup e a mostarda. Em um refratário médio, intercale camadas de pão e de recheio de salsicha. Misture o restante da maionese, a batata, o sal e cubra o bolo. Leve à geladeira por 3 horas, decore com batata palha e sirva. Em uma tigela, bata os ovos com um garfo até ficar homogêneo.

Salada de legumes cozidos fácil

Adicione o leite e tempere com sal e noz-moscada. Coloque em uma travessa, cubra com o molho de salsicha e sirva. Tempere os filés com o sal e a pimenta-do-reino. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o óleo e a manteiga e frite o frango até dourar dos dois lados.

Receitas práticas para quem mora sozinho

Este prato pode ser servido diretamente da assadeira, ou você pode transferir o frango e os legumes para um prato de servir. Tempere com sal e pimenta a gosto, e polvilhe com as ervas secas. Use as mãos para misturar tudo, certificando-se de que o frango e os legumes estejam bem revestidos com o azeite e as especiarias. Com uma espátula, cuidadosamente dobre a outra metade da omelete sobre os legumes e queijo. Deixe a omelete cozinhar por mais um minuto, ou até que o queijo esteja derretido. Deslize a omelete para um prato e sirva imediatamente.

São fáceis de preparar e perfeitas para momentos em que bate a vontade de comer um docinho. Calma, esta receita é bem mais fácil de fazer do que o nome sugere. É uma boa alternativa de almoço para quem mora sozinho e quer algo saboroso sem muito trabalho. Assim, é fácil cair na rotina de pedir comida pronta ou preparar algo rápido e sem graça devido à correria do dia a dia. Mas o que você coloca no prato tem um impacto direto na sua saúde e no seu bem-estar! Por isso, queremos mostrar que é possível, sim, comer pratos equilibrados, saborosos e simples, mesmo morando sozinho.

Sirva com arroz se quiser “fazer render” ou com uma saladinha se não quiser muitas calorias. Mas quando você é marmiteiro há muito tempo, as ideias começam a ficar repetitivas e, até mesmo, enjoativas. Por isso, nós reunimos 10 receitas práticas e fáceis de fazer para levar na marmita da semana que vão te ajudar a mudar esse jogo.